Em Jandira, interior de São Paulo, médico plantonista morre no trabalho

Em Jandira, interior de São Paulo, médico plantonista morre no trabalho
Médico estava no plantão de 24 horas na Upa de Jandira. Foto: Ascom

O médico Alexandre José Gonçalves Mangueira, de 43 anos, morreu na madrugada da última quinta-feira, 23, quando fazia plantão na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas de Jandira.

Durante o plantão, o médico deu entrada na sala de emergência com dificuldade respiratória, evoluindo para uma parada cardiorrespiratória. Foram feitas manobras de ressuscitação, mas ele não respondeu. O óbito foi constatado às 03h43.

A Prefeitura de Jandira emitiu nota sobre a morte do médico:

“A Prefeitura de Jandira, por meio da Secretaria de Saúde, informa com grande pesar o falecimento de Alexandre José Gonçalves Mangueira, 43 anos de idade, médico plantonista da UPA 24h do município, ocorrido nesta madrugada.

Durante o plantão, Alexandre deu entrada na sala de emergência com dificuldade respiratória, evoluindo para uma parada cardiorrespiratória, não respondendo favoravelmente às manobras de ressuscitação. O óbito foi constatado às 03h43.

O corpo foi encaminhado ao serviço de verificação de óbito (SVO) de Osasco para necrópsia onde aguarda a chegada do familiar para reconhecimento, prevista para às 21h, chegando de São Luís/MA.

Salientamos que Alexandre não fazia parte dos funcionários estatutário do município e sim era terceirizado pela empresa médica contratada.

Externamos nossa total solidariedade à família e amigos”.

ATUALIZAÇÃO:
A Prefeitura de Jandira divulgou inicialmente que o médico já tinha problemas de saúde. Porém, depois voltou atrás e disse que eles não foram confirmados e, portanto, não poderiam ser citados. O texto foi atualizado com os apontamentos feitos pela administração municipal às 16h36 de 23/01.

Fonte: Visão Oeste

Deixe um comentário