Ex-aspirante a fuzileiro naval busca cadeira de rodas especial para disputar competições paralímpicas

https://youtu.be/RBVWgI2WrWw
Igor Cavalcante é cadeirante e joga tênis profissionalmente

Igor Cavalcante, ou Hygor Cavallcante – como está nas redes sociais – sonhou em ser fuzileiro naval. Ele estudou e passou no concurso, porém, poucos dias antes de se apresentar à Marinha do Brasil, foi a uma festa com amigos. Seria apenas uma noite de diversão, mas uma briga não tão perto dele e de seus amigos aconteceu e alguém atirou. A “bala perdida” atingiu Igor e ele se tornou cadeirante.

Impossibilitado de ser fuzileiro naval, Igor não perdeu tempo e resolveu buscar outra profissão. Apaixonado por esporte, se identificou com o tênis e começou a treinar. Hoje, ele joga tênis (de quadra) como cadeirante e participa de competições. Seu sonho mudou: agora ele quer ser atleta e disputar uma paraolimpíada. Ele procurou o médico Sebastião Campos, por meio do Programa Meu Doutor, e iniciou uma campanha com o objetivo de conseguir a cadeira de rodas especial e poder jogar tênis de quadra para cadeirantes em alto nível.

Hoje, ele treina em uma cadeira que é utilizada para jogar basquete, mas ela não é a ideal. Por meio do Programa Meu Doutor, Igor Cavalcante busca parceiros para apoiá-lo neste sonho profissional e esportivo, que poderá trazer vitórias não só para ele – mas para todo o Estado do Rio Grande do Norte. “Quero representar o meu Estado em competições pelo Brasil e mundo”, disse Igor Cavalcante. Quem quiser ajudar ao Igor, entre em contato no Programa Meu Doutor por meio dos comentários neste site ou ligue (84) 8160-9595.

Redação – Elias Luz

Deixe um comentário