Sesap diz que lista de espera para cirurgias eletivas ortopédicas é de 140 pacientes

Sesap diz que lista de espera para cirurgias eletivas ortopédicas é de 140 pacientes
Entrada do Hospital Walfredo Gurgel. Foto: Reprodução Internet

Em meio a uma série de boatos pipocando nas redes sociais, a Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap), por meio da assessoria de comunicação, esclareceu nesta segunda-feira, 27, diversas temáticas sobre o drama de quem necessita dos serviços públicos.

De acordo com as informações da Sesap, o número de pacientes a espera de uma cirurgia eletiva de ortopedia no Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel é de 140, incluindo os pleitos de retaguarda do Hospital Colônia Doutor João Machado.

A Sesap informou, ainda, que no caso do Hospital Maria Alice Fernandes o trabalho está voltado para o redirecionamento de dez novas vagas de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pediátrica. Quanto à compra de lençóis, rouparia, o processo se encontra em fase de tramitação. O motivo: a compra de enxovais é realizada por meio da Secretaria de Administração.

Já sobre as cirurgias no Hospital Regional Doutor Dioclécio Marques Lucena, a Sesap informou que está tudo normal, ou seja, os processos cirúrgicos vêm sendo realizados.

Redação – Elias Luz

Deixe um comentário