Quadro “Em sua casa” realiza o sonho de Kauê: um tratamento ortodôntico

Kauê vai usar um aparelho e corrigir problema bucal

Um garoto de apenas 10 anos, com personalidade forte ao ponto de ir em busca de seus objetivos e sonhos. Com Kauê Anderson Nascimento Nunes, ou simplesmente Kauê, a vontade e a real necessidade de colocar um aparelho nos dentes está prestes a ser realizada.

Após um pedido emocionado nas redes sociais, muitos profissionais da área de saúde sentiram-se sensibilizados e deram uma resposta. Quem primeiro se emocionou com a coragem do garoto foi a enfermeira Jéssica Cavalcanti. Ela, que faz um trabalho social em diversos bairros de Natal e em muitos municípios do Rio Grande do Norte, também conhecia a família do Kauê. Jéssica não perdeu tempo e deu aquela turbinada no vídeo do garoto nas redes sociais.

Kauê, como milhares de crianças potiguares, não dispõe de condições financeiras para bancar um tratamento ortodôntico. Ele mora no Passo da Pátria com tia e primos. E o melhor: o vídeo deu certo e o tratamento está garantido.

O pedido de Kauê também chamou a atenção do doutor Sebastião Campos, que coordena os trabalhos de uma equipe médica na Clínica da Família, no bairro de Nossa Senhora de Nazaré.

A clínica tem uma equipe ampla e inclui serviços odontológicos, incluindo a ortodontia – que é aquele dentista que coloca o aparelho. Kauê já iniciou o tratamento dentário na Clínica da Família, com o doutor André Cavalcanti e sua auxiliar Maria Helena Coutinho.

E o sonho do Kauê tornou-se realidade, que agora é conhecido por toda a audiência do Programa Meu Doutor, no quadro “Em sua Casa”. A matéria em formato de vídeo foi conduzida pela aclamada repórter e apresentadora Michelle Rincon, com um texto do jornalista Elias Luz.

Redação – Elias Luz

Deixe um comentário