Maternidade Januário Cicco retoma atendimentos para gestantes de todo o Estado

Maternidade Escola Januário Cicco. Foto: Ascom UFRN

Após o engajamento e atuação da Secretaria de Estado da Saúde Pública, em parceria com as secretarias de saúde de Natal e Parnamirim, a Maternidade Escola Januário Cicco retomou na tarde desta quinta-feira (30), os atendimentos a mulheres gestantes do Rio Grande do Norte.

Em reunião entre as instituições, na última quarta-feira, a Sesap havia se comprometido em não medir esforços e encontrar alternativas para transferir os recém-nascidos a outros leitos do Estado. As crianças foram encaminhadas para a UTI Neonatal da Maternidade Divino Amor, em Parnamirim, e para o Hospital Maria Alice Fernandes.

Enquanto ocorria o reordenamento da Mejec, o Hospital Estadual Santa Catarina e a equipe de assistência do local ficou responsável e assumiu a demanda da maternidade, recebendo gestantes de alto risco de cinco das oito regiões de saúde existentes.

De acordo com o secretário estadual de Saúde, Cipriano Maia, o Estado continua a trabalhar para ampliar os leitos de UTI Neonatal. “Abriremos em médio prazo 10 leitos no Hospital Regional de Currais Novos, sendo cinco de UTI Neonatal; serão abertos também leitos no Maria Alice Fernandes, que está com obra avançada, e no Hospital Regional de São José de Mipibu”, ressaltou.

Fonte: Sesap

Deixe um comentário