Estão abertas as inscrições para cadastro reserva de preceptoria do Projeto PET-Saúde, em Natal

Fachada da SMS. Foto: Portal no Ar

A Secretaria Municipal de Saúde de Natal (SMS), por meio do Departamento de Gestão de Trabalho e Educação na Saúde (DGTES) e do Setor de Educação Permanente e Articulação Ensino-Serviço (Sepaes), abre processo seletivo para cadastro de reserva de preceptores (instrutores) da área da saúde para atuar no Projeto PET-Saúde, em unidades de saúde da cidade do Natal.

As vagas serão distribuídas respectivamente para a Atenção Primária/Estratégia Saúde da Família; Média/Alta Complexidade; e Gestão do Nível Central de acordo com as necessidades do Sistema Único de Saúde (SUS). O projeto é uma parceria com a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) que objetiva trabalhar a interprofissionalidade no setor público, por meio de estágio monitorado, e tem como participantes os alunos (monitores) e professores (tutores) dos cursos de graduação da área da saúde da insituição, além de servidores da SMS (preceptores).

Para este processo seletivo, poderão se inscrever no cadastro de reserva de preceptores os profissionais das áreas de Medicina, Enfermagem, Odontologia, Farmácia, Fisioterapia, Educação Física, Nutrição e Saúde Coletiva vinculadas à Atenção Primária com Estratégia de Saúde da Família, Média Complexidade, Alta Complexidade e Gestão Central do Município de Natal, lotados nos seguintes serviços contemplados pelo programa: Estratégias de Saúde da Família (Novo Horizonte, Aparecida, Nova Cidade, África, Redinha, Planalto, Bom Pastor, Felipe Camarão, Panatis, Santarém, Bela Vista, Bairro Nordeste, Brasília Teimosa; Cidade Praia, Nazaré, Monte Líbano, Nova Cidade; Ponta Negra), Unidade de Pronto Atendimento UPA-Esperança, Hospital Municipal de Saúde de Natal; SAMU-Natal; Nível Central, Departamento de Atenção Básica-DAB, Departamento de Atenção Especializada-DAE, Departamento de Gestão do Trabalho e Articulação Ensino Serviço-DGTES da SMS.

As inscrições ocorrem no período de 03 a 07 de fevereiro de 2020 e são realizadas exclusivamente por e-mail, com envio de ficha de inscrição preenchida e documentação escaneada para petsaudenatal@gmail.com É necessário envio de documento de identidade (RG), CPF, comprovante de quitação das obrigações eleitorais, comprovação de vínculo com a SMS/Natal-RN e carta de intenção declarando estar disponível para assumir as atividades do programa com a carga horária estabelecida de 8 horas semanais. O prazo de validade da seleção será conforme vigência do Edital Nº 10, de 23 de Julho de 2018 do Ministério da Saúde. O preceptor bolsista selecionado recebe uma bolsa no valor de R$ 550,00 (quinhentos e cinquenta reais) mensais.

O PET-SAÚDE/Interprofissionalidade é um projeto que visa o fortalecimento das ações integradas em cenários de práticas, por meio de atividades que envolvam o ensino, a pesquisa, a extensão universitária, além da participação social, incentivando o trabalho interprofissional e colaborativo, contribuindo, assim, para a qualidade dos serviços de saúde e a formação profissional de alunos dos diversos cursos envolvidos.

Depois do período de inscrições (03 a 07 de fevereiro), a conferência dos documentos comprobatórios será realizada entre 10 a 14 de fevereiro de 2020; já o resultado parcial está previsto para dia 18, sendo a data seguinte, 19, reservada para recursos. O resultado final do processo seletivo será dia 28 de fevereiro de 2020.

Para mais informações, os interessados devem acessar o EDITAL, que apresenta as normas gerais para seleção de preceptores que atuarão no desenvolvimento de atividades de ensino, extensão e pesquisa em serviços das Redes de Atenção à Saúde de Natal.

Fonte: SMS

Deixe um comentário