No senado, Styvenson Valentim questiona Ministro da Saúde e quer explicações sobre o coronavírus

No senado, Styvenson Valentim questiona Ministro da Saúde e quer explicações sobre o coronavírus
Senador Styvenson Valentim. Foto: Max Aquino.

O senador Styvenson Valentim (Podemos-RN) protocolou nesta terça-feira (4) um requerimento convidando o Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, para prestar informações sobre as medidas que o ministério está tomando para o enfrentamento do coronavírus no Brasil.

O senador retornou na última segunda-feira para Brasília e questionou se havia alguma audiência marcada ou convite para o Ministro esclarecer questões relacionadas às medidas preventivas em relação ao coronavírus no Brasil. Como ainda não havia nada programado, ele mesmo tomou a atitude e fez o convite. “Não podemos esperar a doença chegar para tomar providências. Vivemos num mundo globalizado e o que acontece do outro lado do planeta impacta toda a humanidade. Alguns países já anunciaram as iniciativas que estão tomando para proteger a nação. E o Brasil? Estamos preparados? Precisamos pensar e agir de forma estratégica para assegurar a tranquilidade das pessoas. É um assunto muito grave que precisa de respostas ágeis e assertivas,” pontuou o senador potiguar.

Nesta quarta-feira (5) outro importante projeto de autoria do senador Styvenson abre a votação após recesso parlamentar da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). A votação será transmitida ao vivo pela TV Senado, e trata da exigência do exame toxicológico para a obtenção da autorização de posse ou porte de armas de fogo (PL 3.113/2019). A matéria tramita em carater terminativo e, se aprovada na CCJ e não houver recurso para o plenário, seguirá direto para a análise da Câmara dos Deputados.

Fonte: Assessoria/Redação do Programa Meu Doutor

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: