Secretaria de Saúde de Natal capacita profissionais sobre vírus respiratórios

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), por meio do Departamento de Vigilância em Saúde, capacitou nesta terça-feira (11/02), no auditório da Cemure, localizado na Av. Coronel Estevam, 3897 – Nossa Sra. de Nazaré, seus médicos, enfermeiros, diretores das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), maternidades, o Hospital Municipal Dr. Newton Azevedo, responsáveis técnicos e gerente dos distritos sanitários, com o objetivo de orientar e tirar dúvidas sobre doenças virais que apresentam sintomas respiratórios, uma vez que o período de alerta sazonal tem início no fim verão, período que compreende aos meses de fevereiro e março.

Os responsáveis pela instrução das informações e protocolos estabelecidos pelo Ministério da Saúde foram Juliana Araújo, diretora do Departamento de Vigilância em Saúde de Natal, que vai falar sobre Influenza e sincicial e o médico infectologista, André Prudente, diretor do Hospital Giselda Trigueiro, que abordará o Corona vírus.

“Pensamos de forma antecipada em orientar e sensibilizar nossa rede de atenção à saúde para trazer novidades do cenário atual e sanar dúvidas para que a equipe esteja preparada frente a qualquer doença respiratória no município”, afirma Juliana Araújo.

Fonte: SMS

Deixe um comentário