Falta de Insulina será apurada pelo Ministério Público

Fonte: reprodução da Internet.

O Deputado Estadual Allyson Bezerra (Solidariedade) se reuniu com o Procurador-Geral de Justiça, Eudo Leite, na tarde desta quarta-feira (12), na sede da PGJ, em Natal. Solicitou providências do MP sobre a distribuição de insulinas para pacientes diabéticos de Mossoró.

Eudo Leite determinou, de imediato, que a Coordenadoria do Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça da Saúde (CAOP-Saúde), a cargo da promotora Kalina Correia, adote medidas acerca do assunto.

Promotoria de Saúde

A Promotoria de Justiça da Saúde da Comarca de Mossoró, através do promotor de justiça Rodrigo Pessoa, deverá agir em defesa dos direitos dos diabéticos.

“Muitas famílias de Mossoró que precisam do medicamento e demais insumos para seguir o tratamento da doença estão tendo que vender seus pertences para comprar o remédio. É um absurdo, já que o Executivo Municipal tem obrigação de atender os diabéticos”, afirmou o parlamentar.

Cerca de 900 pacientes diabéticos de Mossoró sofrem com a falta de insulinas, que deveriam ser regularmente distribuídas pela Prefeitura de Mossoró. A interrupção constante no fornecimento de insulinas e insumos coloca em risco essas vidas.

Fonte: saulovale.com.br

Deixe um comentário