Médicos do Hospital Giselda Trigueiro investigam possível caso de coronavírus no Estado do RN

O contato entre turistas se deu na Praia de Pipa.
Foto: Pipa.com

Um jovem turista do sexo masculino e que teve contato com outro turista – no caso, um chinês – deu entrada no Hospital Giselda Trigueiro na última quarta-feira, 12, como um caso suspeito de coronavírus. O turista, agora paciente, estava com febre e sintomas gripais ao ponto de precisar ser levado ao hospital.

As primeiras informações dão conta que este contato aconteceu na praia de Pipa, localizada no município de Tibau do Sul, no litoral sul do Rio Grande do Norte. O jovem turista teve contato com o chinês há uma semana, mas agora está isolado no hospital fazendo tratamento. A Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) reagiu ao caso suspeito e informou que nesta sexta-feira, 14, dará mais detallhes sobre o caso em uma entrevista coletiva na Escola de Governo a partir das 8h30.

A Sesap informou ainda que está apurando os fatos para que possa inferir se há ou não um caso suspeito de infecção humana pelo novo coronavírus, mas deixou claro que para ser considerado caso suspeito será necessário atender aos critérios estabelecidos pelo Ministério da Saúde. Em todo o mundo já são mais de 40 mil pessoas infectadas pelo coronavírus e pouco mais de 1.350 morreram.

Elias Luz – Redação do Programa Meu Doutor

Deixe um comentário