Sesap promove discussão sobre Saúde de Adolescentes com técnicos dos municípios da Região Metropolitana

Discussão foi na Unifacex. Foto: Ascom Sesap

Na manhã desta quinta-feira, 20, o Fórum Regional de Saúde de Adolescentes da 7ª Região de Saúde reuniu, na Unifacex, profissionais da Saúde e Educação dos municípios de Natal, Macaíba, São Gonçalo do Amarante, Parnamirim e Extremoz.

O encontro foi promovido pelo Núcleo de Ciclos de Vida da Subcoordenadoria de Ações de Saúde (SUAS)/Coordenadoria de Promoção à Saúde da Sesap, para discussão da Saúde de Adolescentes, com foco na Semana se Prevenção da Gravidez na adolescência, de acordo com a Lei Estadual 10.514 de 30 de maio de 2019. Também foram abordados os Direitos Sexuais e Direitos Reprodutivos de Adolescentes. Na oportunidade, os municípios participantes apresentaram suas experiências exitosas na área de Saúde de Adolescentes. O Fórum contou com a parceria da SOGORN, nas pessoas de Dra. Técia Maranhão e Dra. Elvira Maria Mafaldo.

“O Fórum tem a importância de estabelecer canais de diálogo com as equipes da Estratégia de Saúde da Família dos municípios, de modo que tenham olhares ampliados sobre as necessidades de adolescentes e suas famílias para um cuidado integral, com foco na prevenção da Gravidez na Adolescência, da violência sexual, da violência contra a mulher e de outros tipos de violência”, explicou a subcoordenadora da SUAS, Ivana Fernandes.

A iniciativa faz parte do trabalho desenvolvido pela SUAS com objetivo de organizar a Rede para acolher as necessidades dos adolescentes, respeitar, preservar sua autonomia e Direitos.

Fonte: Sesap

Deixe um comentário