Sesap promove discussão sobre Saúde de Adolescentes com técnicos dos municípios da Região Metropolitana

Sesap promove discussão sobre Saúde de Adolescentes com técnicos dos municípios da Região Metropolitana
Discussão foi na Unifacex. Foto: Ascom Sesap

Na manhã desta quinta-feira, 20, o Fórum Regional de Saúde de Adolescentes da 7ª Região de Saúde reuniu, na Unifacex, profissionais da Saúde e Educação dos municípios de Natal, Macaíba, São Gonçalo do Amarante, Parnamirim e Extremoz.

O encontro foi promovido pelo Núcleo de Ciclos de Vida da Subcoordenadoria de Ações de Saúde (SUAS)/Coordenadoria de Promoção à Saúde da Sesap, para discussão da Saúde de Adolescentes, com foco na Semana se Prevenção da Gravidez na adolescência, de acordo com a Lei Estadual 10.514 de 30 de maio de 2019. Também foram abordados os Direitos Sexuais e Direitos Reprodutivos de Adolescentes. Na oportunidade, os municípios participantes apresentaram suas experiências exitosas na área de Saúde de Adolescentes. O Fórum contou com a parceria da SOGORN, nas pessoas de Dra. Técia Maranhão e Dra. Elvira Maria Mafaldo.

“O Fórum tem a importância de estabelecer canais de diálogo com as equipes da Estratégia de Saúde da Família dos municípios, de modo que tenham olhares ampliados sobre as necessidades de adolescentes e suas famílias para um cuidado integral, com foco na prevenção da Gravidez na Adolescência, da violência sexual, da violência contra a mulher e de outros tipos de violência”, explicou a subcoordenadora da SUAS, Ivana Fernandes.

A iniciativa faz parte do trabalho desenvolvido pela SUAS com objetivo de organizar a Rede para acolher as necessidades dos adolescentes, respeitar, preservar sua autonomia e Direitos.

Fonte: Sesap

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: