Operação do MP combate preço abusivo de materiais de proteção em cidades do RN e SP

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN), com o apoio do CyberGaeco do Ministério Público de São Paulo e da Polícia Civil de São Paulo, deflagrou nesta quinta-feira (2) a operação Ganância. O objetivo é combater a prática de aumento abusivo no preço de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) utilizados por profissionais de saúde no combate à Covid-19. O reajuste no valor de uma máscara descartável chega a 14.733,33%.

A operação cumpre quatro mandados de busca e apreensão nas cidades potiguares de Natal, Parelhas e Ouro Branco, e ainda no Estado de São Paulo, na cidade de São Caetano do Sul. A Polícia Civil paulista, através da 2ª Delegacia de Investigações sobre Infrações contra o Consumidor do Departamento de Polícia de Proteção à Cidadania (DPPC), auxiliou no cumprimento das ordens judiciais.

Fonte: https://mossoronoticias.com.br/policia/operacao-do-mp-combate-preco-abusivo-de-materiais-de-protecao-em-cidades-do-rn-e-sp?fbclid=IwAR0C-rjERRY4P_aa0nP0puGXBX6joRz9u_8c1CzT_69sfa8j-ymMtUzcRkA

Deixe um comentário