Fiocruz Amazônia encontra 11 mutações do novo coronavírus; 9 diferem dos da China

Fiocruz Amazônia encontra 11 mutações do novo coronavírus; 9 diferem dos da China

Uma pesquisa realizada pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) Amazonas, situada em Manaus, liderada pelo cientista na área de virologia e biologia molecular, Felipe Naveca, em parceria com a Fundação de Medicina Tropical, descobriu 11 diferentes mutações do coronavírus (Covid-19).

Segundo ele, há uma diferença entre os vírus encontrados no Brasil em relação ao vírus original de Wuhan, na China. Ao todo nove mutações diferentes foram encontradas na Amazônia em relação ao chinês.

“A gente ainda não tem como saber se essas mutações da China para cá já são alguma coisa que terá impacto no ponto de vista clínico”, disse Felipe.

O sequenciamento diz que ele (vírus) está em evolução, porém, ele não está causando problemas mais graves no ser humano.

“A priori não tem nada que a gente possa dizer que a mutação aqui está relacionada a um aumento de virulência do vírus. Mas isso sugere que ele ainda deve evoluir muito”, explica.

Leia Mais: https://www.portaltucuma.com.br/fiocruz-amazonia-encontra-11-mutacoes-do-novo-coronavirus-9-diferem-dos-da-china/?fbclid=IwAR3xIm3VMVcSPxYd5aAGEjN_uV3p–g05HLfRtivSqsU4hpUkWwigzXMsXI

Deixe um comentário