Psiquiatra critica fechamento do pronto-socorro do Hospital Psiquiátrico João Machado pelo Governo do RN

No final de março, o Governo do RN decidiu fechar o pronto-socorro do Hospital Psiquiátrico João Machado, por uma decisão do Secretário Estadual de Saúde, Cipriano Maia.

“Fechar o pronto-socorro do Hospital Psiquiátrico João Machado é fechar o Hospital. A partir de agora, os pacientes buscam atendimento de urgência nas UPAs (Unidades de Pronto Atendimento), sobrecarregando ainda mais essas unidades, atendidos por clínicos e não por psiquiatras, não recebendo o atendimento especializado”, critica o psiquiatra Leonardo Barbosa, Diretor Regional Nordeste da Associação Brasileira de Psiquiatria.

Dr. Leonardo Barbosa critica a falta de sensibilidade por parte do Governo do Estado: “A governadora e o secretário Estadual de Saúde foram insensíveis com a Saúde Mental da população que necessita de atendimento psiquiátrico. E isso ocorre em plena crise de Coronavírus, que vai aumentar a demanda de problemas psicológicos”.

Leia Mais: http://blog.tribunadonorte.com.br/heitorgregorio/psiquiatra-critica-fechamento-do-pronto-socorro-do-hospital-psiquiatrico-joao-machado-pelo-governo-do-rn/?utm_campaign=shareaholic&utm_medium=whatsapp&utm_source=im

Deixe um comentário