O novo coronavírus pode chegar à sua casa pela sola do sapato?

O novo coronavírus pode chegar à sua casa pela sola do sapato?

O novo coronavírus é contagioso. Cada pessoa pode infectar até três, segundo a Organização Mundial da Saúde. Por isso, mais de 500.000 pessoas no mundo todo já contraíram a doença causada por ele, chamada covid-19. A principal recomendação de entidades de saúde pública é lavar as mãos com frequência e usar álcool em gel quando estiver fora de casa — isso caso seja realmente necessário sair da residência. Mesmo tomando esses cuidados e higienizando tudo que trazemos da rua para dentro de casa, o vírus pode sobreviver na sola do sapato?

Como o coronavírus é novo, ainda não existem muitos estudos a respeito exclusivamente dele. No entanto, outros vírus e bactérias podem, sim, ser levados para dentro de casa por meio dos sapatos. De acordo com um estudo feito em 2008 por pesquisadores da Universidade do Arizona, a sola do sapato, que normalmente é feita de borracha, PVC ou couro, pode abrigar um grande número de bactérias. A pesquisa mostra que a sola do sapato pode ter mais de 400.000 vírus, bactérias e parasitas.

Leia Mais:https://exame.abril.com.br/ciencia/o-novo-coronavirus-pode-chegar-a-sua-casa-pela-sola-do-sapato/?utm_source=whatsapp

Deixe um comentário