Médicos da Coopmed-RN comemoram primeira alta médica em paciente de estado grave com Covid-19

A UTI do Hospital da Polícia, formada por uma equipe de médicos da Coopmed- RN,  comemora o seu primeiro paciente de Covid-19 a receber alta. Trata-se de Rodolfo Ariel, um feirante da Zona Norte de Natal, de 33 anos, com hipertensão não tratada e obesidade, o primeiro paciente com estado grave de insuficiência respiratória da unidade. Ele deu entrada no hospital no dia 30 de abril e recebeu alta nesta sexta-feira (8), entrando nas estatísticas de recuperados de Covid 19 do nosso Estado e do mundo.

De acordo com médico cardiologista e intensivista, Dr. Antônio Fernando Coelho Júnior, mais um paciente teve alta. “É uma grande satisfação poder ajudar essas pessoas que chegam com um quadro grave e conseguimos reverter”, conta o médico, que explica ter dado alta a outro paciente em estado menos grave, mas que necessitava de cuidados na enfermaria mesmo.

O Hospital da Polícia está preparado para atender aos pacientes do SUS da cidade de Natal e os que chegam encaminhados  por UPAs de diversos Municípios. A Coopmed-RN reforça seu compromisso com a vida e informa que antes da UTI ser inaugurada, todos os médicos intensivistas, que lá atuam, receberam um treinamento específico para o tratamento do Covid-19.

Leia Mais:http://gustavonegreiros.com.br/2020/05/09/medicos-da-coopmed-rn-comemoram-primeira-alta-medica-em-paciente-de-estado-grave-com-covid-19/

Deixe um comentário