Caos: SAMU Metropolitano pode parar amanhã às 7h

Caos: SAMU Metropolitano pode parar amanhã às 7h

A partir das 7h da manhã desta quarta-feira, 13, o SAMU RN pode ter seu serviço paralisado em todo estado. A suspensão ou falta do atendimento a população ocorre com a contratação da empresa Reelecun Serviços Eireli pelo Governo do Estado para formação de equipe médica do SAMU. A empresa contratada não apresentou a quantidade de médicos capacitados para o serviço de urgência e emergência, o que pode levar a paralisação do serviço em todo o Estado.

O serviço até então prestado pela Cooperativa Médica do RN – Coopmed-RN se encerrou nesta terça-feira, 12, onde às 19h teve início o último plantão, de 12h, dos médicos que atuavam no SAMU, via Cooperativa.
A Comissão de Avaliação de Currículos formada por médicos estatutários da Secretaria Estadual de Saúde -Sesap/RN, reprovou quase 50% dos currículos médicos apresentados, por não possuírem treinamento e capacitação para atuarem como socorristas do Serviço de Urgência Móvel.

Os médicos que atuam pela Coopmed-RN recebem constantemente treinamentos, capacitações e atualizações para compor as escalas dos contratos firmados pela Cooperativa.

Leia Mais:http://gustavonegreiros.com.br/2020/05/12/caos-samu-metropolitano-pode-parar-amanha-as-7h/

Deixe um comentário