Cuidado com alimentação de idosos pode ajudar no controle da ansiedade durante pandemia

Cuidado com alimentação de idosos pode ajudar no controle da ansiedade durante pandemia

O cuidado nutricional pode auxiliar no controle da ansiedade de idosos, principalmente num quadro de pandemia que vem exigindo o isolamento social. A nutricionista do Residencial Club Leger, uma das principais instituições voltadas ao acolhimento da terceira idade, Andressa Paixão, diz que é preciso ter uma atenção redobrada na alimentação e hidratação dessa população, considerada um dos principais grupos de riscos diante do coronavírus.

Andressa aconselha, para o controle da ansiedade, o reforço de chás naturais, como de camomila, erva cidreira e de valeriana.

“É também aconselhável o uso de alimentos ricos em triptofano, que é um aminoácido necessário para metabolizar a serotonina, conhecida como hormônio da felicidade. Podemos citar alguns alimentos com essas características, como banana, salmão, sardinha, grão de bico e chocolate amargo (70% cacau)”, revela a nutricionista, acrescentando também alimentos que devem ser evitados, pois podem desencadear a ansiedade, como bebidas alcoólicas, cafeína, açúcares e bebidas energéticas.

Leia Mais:https://www.melodianews.com.br/2858/noticia/cuidado-com-alimentacao-de-idosos-pode-ajudar-no-controle-da-ansiedade-durante-pandemia

Deixe um comentário