Maior infectologista do mundo diz que cloroquina é a cura para o coronavírus

Maior infectologista do mundo diz que cloroquina é a cura para o coronavírus

O jornal francês “Le Parisien” publicou uma entrevista com o famoso médico e pesquisador francês, Didier Raoult, considerado pelos seus pares o mais importante infectologista do mundo. Desde que veio a público o seu estudo acerca do uso da cloroquina para combater a Covid-19, Raoult virou referência mundial, principalmente para os médicos que estão no contato direto com os pacientes mais graves.

“Eu fiz um estudo científico sobre cloroquina e vírus, treze anos atrás, que foi publicado. Desde então, outros quatro estudos de outros autores mostraram que o coronavírus é sensível à cloroquina. Tudo isso não é novo. É sufocante que o círculo de tomadores de decisão nem sequer seja informado sobre o estado da ciência. Sabíamos da eficácia potencial da cloroquina em modelos de cultura viral. Sabíamos que era um antiviral eficaz”, disse o infectologista ao jornal francês.

Em suas experiências, ele decidiu adicionar um tratamento com azitromicina [um antibiótico contra pneumonia bacteriana] para evitar infecções secundárias por bactérias. Segundo Raoult, os resultados foram fantásticos em pacientes com Covid-19 quando a azitromicina foi adicionada à hidroxicloroquina.

Leia Mais:https://www.melodianews.com.br/2449/noticia/maior-infectologista-do-mundo-diz-que-cloroquina-e-a-cura-para-o-coronavirus?fbclid=IwAR1U6Dl-hptzqAW1OTZu9yQrb5MKBkwtjlMUhVN3YNYxOYVwt76ltW_Je74

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: