Associação define protocolo para reabertura de shoppings centers no Brasil

Associação define protocolo para reabertura de shoppings centers no Brasil

Todos os 577 shoppings do Brasil foram fechados a partir das recomendações dos decretos municipais e estaduais para combater a pandemia da COVID-19. Aos poucos, o processo de reabertura dos estabelecimentos, que são ambientes em que as pessoas circulam de forma organizada e espaçada, já começou em algumas cidades.

Para definir uma regra mútua para todos, a Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce) criou um protocolo rigoroso com mais de 20 medidas que visam um reforço na higienização, além de um procedimento minucioso para garantir a saúde de clientes e colaboradores. Os tópicos foram criados a partir de experiências internacionais, boas práticas de outros setores e também com recomendações de especialistas da saúde.

Para o presidente da Abrasce, Glauco Humai, os shoppings têm plena capacidade de operar de forma segura: “O nosso lema agora é higienização total e aglomeração zero. Temos segurança para receber todos de maneira gradual, onde conseguimos colocar a saúde e a economia no mesmo lado, por meio das medidas de segurança que criamos”, definiu o executivo da entidade.

Leia Mais:http://www.tribunadonorte.com.br/noticia/associaa-a-o-define-protocolo-para-reabertura-de-shoppings-centers-no-brasil/480097

Deixe um comentário