Médica que desenvolveu protocolo usado em Floriano destaca eficácia da hidroxicloroquina

Em entrevista ao jornalista Tony Trindade, da Band Piauí, nesta quinta-feira (14) a médica Marina Bucar, coordenadora da Universidade de San Pablo, na Espanha, falou sobre o protocolo para tratamento bem-sucedido de covid-19, que foi implantado no Hospital Regional Tibério Nunes, em Floriano.

A médica, que é natural de Floriano, se formou em Medicina na Universidade Federal do Piauí (UFPI), fez residência médica na Espanha no ano de 2007 e atualmente é coordenadora do Núcleo de Iniciação Científica da Faculdade de Floriano (FAESF).

Conforme a médica, o protocolo utilizado em Floriano foi amplamente discutido em hospitais da Europa. “A gente fazia reuniões no hospital todos os dias, comentávamos e os colegas italianos que viveram isso antes também informavam para a gente, a evidência clínica precisa ser transmitida o mais rápido possível, antes mesmo de publicar. Os hospitais de Madri conversavam, trocavam experiências e cada hospital fazia seu protocolo”, afirmou.

Leia Mais:https://www.gp1.com.br/noticias/medica-que-desenvolveu-protocolo-usado-em-floriano-destaca-eficacia-da-hidroxicloroquina-477918.html

Deixe um comentário