Médica que desenvolveu protocolo usado em Floriano destaca eficácia da hidroxicloroquina

Médica que desenvolveu protocolo usado em Floriano destaca eficácia da hidroxicloroquina

Em entrevista ao jornalista Tony Trindade, da Band Piauí, nesta quinta-feira (14) a médica Marina Bucar, coordenadora da Universidade de San Pablo, na Espanha, falou sobre o protocolo para tratamento bem-sucedido de covid-19, que foi implantado no Hospital Regional Tibério Nunes, em Floriano.

A médica, que é natural de Floriano, se formou em Medicina na Universidade Federal do Piauí (UFPI), fez residência médica na Espanha no ano de 2007 e atualmente é coordenadora do Núcleo de Iniciação Científica da Faculdade de Floriano (FAESF).

Conforme a médica, o protocolo utilizado em Floriano foi amplamente discutido em hospitais da Europa. “A gente fazia reuniões no hospital todos os dias, comentávamos e os colegas italianos que viveram isso antes também informavam para a gente, a evidência clínica precisa ser transmitida o mais rápido possível, antes mesmo de publicar. Os hospitais de Madri conversavam, trocavam experiências e cada hospital fazia seu protocolo”, afirmou.

Leia Mais:https://www.gp1.com.br/noticias/medica-que-desenvolveu-protocolo-usado-em-floriano-destaca-eficacia-da-hidroxicloroquina-477918.html

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: