Com leitos para pacientes de Covid-19 lotados, Hospital Giselda Trigueiro fecha pronto-socorro em Natal; serviço é transferido

Com todos os leitos separados para pacientes do novo coronavírus lotados, o Hospital Giselda Trigueiro fechou o pronto-socorro na manhã desta segunda-feira (18). De acordo com a unidade, os serviços do pronto-socorro foram transferidos para o Hospital Universitário Onofre Lopes (HUOL), que passou a receber os pacientes que não são de coronavírus.

Oito pacientes foram transferidos na manhã desta segunda (18) em ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) – o transporte é lento porque cada ambulância leva apenas um paciente por vez, de acordo com a disponibilidade do veículo. Parte da equipe do Giselda Trigueiro também foi transferida para o HUOL, para atender aos pacientes.

Na manhã desta segunda (18), 25 leitos de UTI e os 11 leitos clínicos estavam ocupados. O diretor do hospital, André Prudente, afirmou que o fechamento do pronto-socorro atendeu a uma demanda da Secretaria de Saúde, do Ministério Público e da regulação do Sistema Único de Saúde.

Leia Mais:https://g1.globo.com/rn/rio-grande-do-norte/noticia/2020/05/18/com-leitos-para-pacientes-de-covid-19-lotados-hospital-giselda-trigueiro-fecha-pronto-socorro-em-natal-servico-e-transferido.ghtml

Deixe um comentário