Novo decreto recomenda fechamento de orla e autoriza Centrais do Cidadão no interior; veja

Novo decreto recomenda fechamento de orla e autoriza Centrais do Cidadão no interior; veja

O Governo do Rio Grande do Norte renovou nesta quarta-feira, 20, via decreto, as medidas de isolamento social por 15 dias devido à pandemia de coronavírus. O novo texto traz a recomendação para fechamento de orlas urbanas e autorização para funcionamento parcial de centrais do cidadão em algumas cidades do interior. As restrições de atividades e serviços permitidos permanecem os mesmos. O novo decreto tem validade até o dia 4 de junho.

A recomendação para o fechamento da orla, de acordo com o documento, se limita aos finais de semana e pode ou não ser seguida pelos municípios litorâneos. A decisão foi tomada após consulta ao comitê técnico da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap/RN), formada por pesquisadores e técnicos da secretaria e Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

Outro fato novo trazido pelo decreto é a autorização para o funcionamento das Centrais do Cidadão em algumas cidades do interior. Nos municípios de Apodi, Assú, Currais Novos, João Câmara, Santa Cruz e Pau dos Ferros, funcionará exclusivamente o serviço do Sistema Nacional de Emprego (Sine), enquanto nos municípios de Parnamirim, São Gonçalo do Amarante e São José do Mipibu funcionará a atividade do Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep). 

Leia Mais:http://www.tribunadonorte.com.br/noticia/novo-decreto-recomenda-fechamento-de-orla-e-autoriza-centrais-do-cidada-o-no-interior-veja/480321

Deixe um comentário