Toque de recolher em ‘confinamento domiciliar obrigatório’ é das das 20h às 5h. Medidas são válidas até 12 de julho.
Por G1 RN
A Prefeitura de Extremoz, município da Grande Natal, decretou toque de recolher e suspensão das feiras livres até o dia 12 de julho por causa da pandemia do coronavírus.
O município de cerca de 28,5 mil habitantes registra 357 casos confirmados de coronavírus e 17 mortes causadas pela doença, segundo o boletim epidemiológico da Sesap desta segunda (6).
De acordo com o documento, “fica instituído o toque de recolher das 20h às 5h em confinamento domiciliar obrigatório, sendo proibida a circulação de pessoas neste período, exceto nos casos de comprovada necessidade/urgência, assim como na compra de produtos, contratação de serviço de natureza essencial e delivery de alimentos e/ou medicamentos”.
Além disso, o decreto suspende, temporariamente, o funcionamento das feiras livres “como medida de fortalecimento do isolamento social rígido, reduzindo a circulação de pessoas e a contaminação humana pelo novo coronavírus”.
No último dia 3 a prefeitura já havia decretado isolamento social rígido – que segue em vigor até o dia 12 de julho – e determinado o fechamento completo dos estabelecimentos e serviços considerados não essenciais.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2020/u/m/EhDzWKQEq138vi2QMA6A/extremoz1.jpg?w=800&ssl=1)
Prefeitura de Extremoz decretou toque de recolher — Foto: Prefeitura de Extremoz
FONTE: G1RN/INTERTVCABUGI