Pessoas ignoram pandemia e se aglomeram sem máscaras na praia de Ponta Negra

Pessoas ignoram pandemia e se aglomeram sem máscaras na praia de Ponta Negra

Caso aconteceu no final da tarde deste domingo (19) no calçadão da praia mais conhecida de Natal. PM diz que mandou viaturas para dispersar multidão.

Por G1 RN

20/07/2020 09h07  Atualizado há 3 horas


Pessoas se aglomeraram na orla da Praia de Ponta Negra, em Natal — Foto: Reprodução

Pessoas se aglomeraram na orla da Praia de Ponta Negra, em Natal — Foto: Reprodução

Dezenas de pessoas ignoraram as normas de distanciamento social e uso de máscaras, por causa da pandemia do novo coronavírus e foram flagradas em uma festa que aconteceu entre o final da tarde e o início da noite deste domingo (19) na praia de Ponta Negra, na Zona Sul de Natal.

O fato foi registrado por pessoas que passavam pelo local e compartilharam fotos e vídeos nas redes sociais. As cenas são de jovens dançando e consumindo bebidas alcoólicas ao som de música em um deck que fica no calçadão.

O caso também foi registrado pela Polícia Militar, que informou que mandou viaturas ao local, após ser acionada, e dispersou a aglomeração.

Já a Guarda Municipal de Natal informou que fez fiscalização no início da tarde, mas não constatou irregularidades no horário. A instituição informou que vai aumentar a fiscalização na área. Nenhum estabelecimento comercial foi multado.

Garis da prefeitura fizeram a limpeza do deck no início da manhã desta segunda-feira (20) e encontraram várias garrafas de bebidas no local.

Até este domingo (19), o Rio Grande do Norte registrou 43.766 casos confirmados de Covid-19 e 1.577 mortes pela doença. A capital potiguar concentra 38,4% dos casos confirmados de Covid-19 no estado.

Às 9h desta segunda, o sistema Regula RN – usado na administração dos leitos públicos para pacientes de Covid-19 no estado – apontava ocupação de 86% das UTIs no Estado. Na região metropolitana, o índice era um pouco maior, acima dos 88%.

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: