Bebê nasce com menos de 1 kg, fica 4 meses na UTI e se recupera

Mikayla Petti nasceu dentro do carro e ficou 122 dias internada. Seus pais a levaram para rever a equipe médica que salvou sua vida

Família se juntou à equipe médica que salvou a vida da bebê.

Uma bebê nasceu de forma prematura dentro do carro de seus pais com apenas 24 semanas de gestação. Mikayla Petti pesava em torno de 750 gramas e foi levada por Maria e Andres Petti às pressas para um pronto socorro em Bethpage, Estados Unidos.

O hospital não estava equipado com UTI neonatal e Mikayla foi colocada em um aquecedor infantil até ser transportada para outro hospital.

Doutor cuidou do bebê quando nasceu e teve a oportunidade de rever a criança.

Devido à pandemia do coronavírus, as visitas da UTI acabaram se limitando a um dos pais por dia durante uma hora. Os pais só seguraram Mikayla pela primeira vez 10 dias depois que ela nasceu. A menina precisou fazer uma cirurgia cardíaca para um sopro.

“Temos uma vida jovem que quer sobreviver apesar de todas as mortes que vimos durante a pandemia, foi muito precioso ver esta menina que soube como lutar contra todos os obstáculos”, disse o médico para o Good Morning America.

Em 5 de agosto, Maria, Andrew e Mikayla Petti se reuniram com os médicos e enfermeiras que salvaram a vida da bebê. Ela agora pesa 5 quilos e continua se recuperando.

— Por R7 VIRTZ.

Deixe um comentário