Mutirão de mamografias oferece atendimentos gratuitos na Zona Oeste de Natal

Atendimento às mulheres ocorre de 17 a 21 de agosto na USF Ronaldo Machado, no Planalto.

Mutirão de mamografias oferece atendimentos gratuitos na Zona Oeste de Natal. — Foto: Divulgação/ Sesc Pará

A Zona Oeste de Natal recebe o mutirão de mamografia do Grupo Reviver de 17 a 21 de agosto. Os atendimento acontecem das 7h30 às 15h. Para ter acesso ao exame, as mulheres devem apresentar carteira de identidade, cartão SUS Natal e comprovante de residência de Natal. As fichas são distribuídas diariamente no início do expediente.

A Unidade Móvel Savana Galvão estará na Unidade de Saúde da Família, Ronaldo Machado, rua Desportista Arthur Veiga, 145, Planalto.

“A mamografia é um dos mais eficientes exames para a detecção precoce do câncer e outras alterações nas mamas. E sabemos que diagnóstico precoce salva vidas. Por isso, mesmo com a pandemia, tomando todos os cuidados necessários, as mulheres precisam continuar a cuidar da sua saúde “, afirmou a presidente do Grupo Reviver, Ana Tereza Mota.

O Grupo Reviver adotou novas práticas a fim de resguardar pacientes e profissionais, minimizando os riscos de contaminação pela Covid-19. Na fila de espera, a distância entre as pacientes é de dois metros, o uso da máscara é obrigatório, está sendo disponibilizado álcool em gel a 70% e, antes de subir na unidade móvel, as pacientes têm a temperatura verificada.

Atendimento na Unidade Móvel Savana Galvão, do Grupo Reviver, serão retomados dia 8 de junho. — Foto: Divulgação

— Por G1 RN.

Deixe um comentário