Bebê de 6 meses sofre queimaduras em hospital de Niterói

A pequena Juliana tem meningite e microcefalia e precisa ficar internada. A mãe a encontrou toda enfaixada quando voltou de casa para tomar banho. Hospital abriu sindicância.

Uma bebê de 6 meses, internada no Hospital Municipal Getúlio Vargas Filho, o Getulinho, em Niterói, sofreu queimaduras nas pernas e na barriga — segundo os médicos, durante um banho.

A pequena Juliana Duarte Anastácio tem meningite e microcefalia e precisa de internações frequentes.

Na última terça (18), a mãe, Luara dos Santos, encontrou a filha toda enfaixada, depois de ir em casa para tomar banho e trocar de roupa.

Quando Luara perguntou o que tinha acontecido, ouviu dos médicos que a bebê “tinha se queimado durante um banho”.

Segundo a família, os funcionários disseram que a água estava morna, mas que algumas bolhas começaram a aparecer logo que Juliana foi colocada na bacia e que eles a retiraram no mesmo instante. Um cirurgião plástico foi chamado para olhar as feridas.

A família tentou registrar um boletim de ocorrência nesta quarta-feira (19) na 78ª DP (Fonseca), mas os policiais disseram que era necessário um prontuário ou algum outro documento do hospital com as informações sobre a internação da bebê.

Segundo Luara, desde as 6h de quarta a família tenta o prontuário com o hospital, mas a unidade informou que o documento só poderia ser entregue a eles em um prazo de 30 dias.

Segundo Dona Adilene, avó da bebê, médicos falaram para a família não “criar caso” porque “tudo seria resolvido”.

O que diz o hospital

A direção do Hospital Municipal Getúlio Vargas Filho, o Getulinho, disse em nota que lamenta o ocorrido e que está prestando toda a assistência necessária para a paciente e para família.

“Foi aberta uma sindicância para apurar o fato, e a direção tomará as medidas cabíveis. O prontuário será disponibilizado para a família já nesta quinta-feira (20)”, afirmou.

— Por G1.

Deixe um comentário