Austrália não registra morte por coronavírus pela primeira vez em dois meses

Austrália não registra morte por coronavírus pela primeira vez em dois meses

No estado de Victoria, os moradores poderão sair de suas residências e os estabelecimentos comerciais retomarão as atividades a partir de quarta-feira (16).

Mulher utilizando máscara caminha pelo centro de Sydney, na Austrália, nesta terça-feira (15). — Foto: David Gray/AFP

A Austrália não registrou nenhuma morte por coronavírus pela primeira vez em dois meses nesta terça-feira (15), depois que desaceleração dos novos casos permitiu aliviar o confinamento na cidade de Melboune, a segunda maior cidade do país.

Apenas 50 novos casos foram registrados no país, muito abaixo dos mais de 700 que eram anunciados a cada 24 horas entre o fim de julho e início de agosto. Pela primeira vez desde 13 de julho a Austrália não registrou mortes provocadas pela Covid-19 em um dia.

Na segunda-feira, o governo flexibilizou o confinamento de Melbourne. Agora os moradores da cidade podem passar mais uma hora ao ar livre praticando exercícios e estão autorizados a visitar amigos que vivem sozinhos.

No estado de Victoria, os moradores poderão sair de suas residências e os estabelecimentos comerciais retomarão as atividades a partir de meia-noite de quarta-feira (16), após a redução de casos nas zonas rurais.

“É algo enorme, algo muito positivo”, disse o primeiro-ministro de Victoria, Daniel Andrews.

Os moradores de Melbourne ainda enfrentam restrições: os comércios não essenciais permanecem fechados e o toque de recolher noturno permanecerá em vigor até 26 de outubro.

Quase 75% dos 27.000 casos registrados na Austrália e 90% das 816 mortes por coronavírus aconteceram no estado de Victoria.

Fonte: G1, France Presse.

Auto Escola Prudente
Sindicato dos Médicos do RN
Pedro Neto Acessórios
Oftalmoclínica de Natal
Restaurante Charque Potiguar
Clínica da Família
Richplan-Consultoria em Gestão e Treinamentos

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: