A quatro dias do fim da campanha, Natal atinge apenas 25% da meta de crianças vacinadas contra poliomielite

A quatro dias do fim da campanha, Natal atinge apenas 25% da meta de crianças vacinadas contra poliomielite

Ao todo, 11.063 crianças foram vacinadas. Objetivo da SMS é de 43.106. Campanha vai até 30 de outubro e vacinação está disponível em todas as UBS da capital.

A quatro dias do fim da campanha de vacinação contra a poliomielite, Natal conseguiu vacinar apenas 25,66% da meta estabelecida para este ano. Ao todo, 11.063 crianças foram vacinadas. O objetivo é 43.106, segundo a Secretaria Municipal de Saúde de Natal (SMS).

A campanha de vacinação que começou no dia 5 de outubro termina no próximo dia 30. O Dia D aconteceu em 17 de outubro.

Com a meta bem abaixo do esperado, a SMS faz um apelo para que os pais levem os filhos para serem vacinados. A vacina contra Polio é destinada a crianças de 1 até 5 anos e está disponível em todas as salas de vacinação das Unidades Básicas de Saúde (UBS) da capital.

“Sabemos que a pandemia fez com que algumas pessoas não procurassem os postos de vacinação. Lembramos à população que a vacina é um prevenção contra várias doenças. Por isso, é importante que as famílias levem as crianças ao posto mais próximo a sua casa”, disse George Antunes, secretário de Saúde de Natal.

Simultaneamente também está acontecendo a campanha de multivacinação para o jovens menores de 15 anos atualizarem a carteira vacinal com as imunizações disponíveis no SUS.

“A campanha de Polio segue lado a lado a uma campanha de multivacinação, onde cerca de 15 tipos de vacinas também estão disponíveis aos adolescentes menores de 15 anos. O profissional de saúde confere a caderneta de vacinação e, caso alguma vacina disponível não esteja em dia, será ministrada naquele momento. Por isso, é importante levar o cartão de vacinação”, indica Juliana Araújo, diretora do Departamento de Vigilância em Saúde de Natal.

Ao todo, são 60 salas de vacinação, mas cada uma funciona com seu horário específico. Por isso, é importante que antes de ir ao posto, a família se certifique do horário de vacinação Para saber o horário, basta ligar para o Distrito Sanitário:

  • Distrito Sul: Rua Tomaz Pereira, 1984. Lagoa Nova (3232-8280)
  • Distrito Oeste: Rua Rubens Mariz, 10. Nossa Senhora de Nazaré (3232-8300)
  • Distrito Norte 1: Rua Ivaporã, 133. Santarém (3232-6298),
  • Distrito Norte 2: Av. Florianópolis, 05. Santa Catarina (3232-8225)
  • Distrito Leste: Praça Augusto Severo, 281. Ribeira (3232-8558).

Fonte: G1 RN.

Deixe um comentário