Rio Grande do Norte passa marca de 5 mil mortes por Covid-19

Rio Grande do Norte passa marca de 5 mil mortes por Covid-19

Secretaria Estadual de Saúde confirmou que estado chegou a 5.019 óbitos pela doença nesta quinta-feira (15).

Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Cidade da Esperança, em Natal, RN, Ambulância Samu. — Foto: Sérgio Henrique Santos/Inter TV Cabugi
Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Cidade da Esperança, em Natal, RN, Ambulância Samu. — Foto: Sérgio Henrique Santos/Inter TV Cabugi

O Rio Grande do Norte ultrapassou a marca de 5 mil mortes confirmadas por Covid-19, desde o início da pandemia, de acordo com dados divulgados pela Secretaria Estadual de Saúde no início da tarde desta quinta-feira (15). Ao todo, o estado teve 5.019 mortes provocadas pelo coronavírus. Pelo menos 18 aconteceram nas últimas 24 horas.

Até esta quarta-feira (14), o estado havia registrado 4.983 mortes por Covid-19, de acordo com o boletim oficial divulgado diariamente pela pasta. Além das mortes que ocorreram ao longo das últimas 24 horas, foram somadas as que já tinham acontecido, mas tiveram a confirmação para coronavírus agora – por isso – o número desta quinta tem 36 óbitos a mais.

Em apenas três meses e meio, entre o início de janeiro e a primeira quinzena de abril, o Rio Grande do Norte registrou mais da metade das mortes provocadas pela doença entre março e dezembro de 2020.

O último boletim de 2020, publicado pela Sesap, apontava 2.984 óbitos provocados pela doença. Os dados consolidados, com confirmações posteriores, deixaram o estado com 3.048 óbitos pela doença no ano passado. O coronavírus matou mais que qualquer outra doença no estado no período.

Portanto, somente no primeiro trimestre e na primeira quinzena de abril, o acréscimo foi de 64,6% em mortes pela doença no estado.

Segundo a Sesap, ainda há 1.007 óbitos em investigação, por suspeita de Covid-19.

Ao todo, o estado tem 210.458 casos confirmados de pessoas que tiveram ou estão com a doença e mais de 52,7 mil em investigação.

Fonte: G1 RN.

Deixe um comentário