Sinmed RN, OCERN e Prefeitura de Parnamirim discutem sobre cirurgias eletivas

Sinmed RN, OCERN e Prefeitura de Parnamirim discutem sobre cirurgias eletivas
md495

O Presidente do Sindicato dos Médicos do Rio Grande do Norte (Sinmed RN), Geraldo Ferreira, esteve na manhã desta segunda-feira (31) na sede da Organização das Cooperativas do Estado do Rio Grande do Norte (OCERN), reunido com o Presidente da OCERN, Roberto Coelho, e membros da Secretaria de Saúde de Parnamirim para discutir um novo programa de cirurgias eletivas a serem realizadas pela CoopBrasil.

A CoopBrasil é uma cooperativa vinculada ao Sinmed RN para exercício da medicina como profissional autônomo, para que o médico seja dono do seu próprio trabalho.

O projeto apresentado à Secretaria de Saúde de Parnamirim é no mesmo modelo que foi apresentado à Secretaria de Saúde de Natal (SMS), no qual a cooperativa oferece o serviço completo de cirurgia, envolvendo profissionais, insumos e estrutura hospitalar, por um preço social, fazendo assim com que as filas extensas de pacientes à espera de cirurgias comecem a diminuir.

Atualmente as cirurgias com o maior número de demandas são: vesícula, hérnia, varizes, histerectomia, nódulo de mama, cisto branquial, cisto pilonidal, tireoide, catarata, dentre outras.

A CoopBrasil oferece um modelo de serviço que já é praticado em todo o Brasil, com o objetivo de solucionar a problemática das grandes filas de espera por cirurgias eletivas. Nova reunião será realizada com a Prefeitura de Parnamirim para andamento do processo.

Fonte: Sinmed RN.

Deixe um comentário