Outubro Rosa: mutirão oferece mamografias gratuitas em Natal, Parnamirim e Assu

Outubro Rosa: mutirão oferece mamografias gratuitas em Natal, Parnamirim e Assu

Grupo Reviver vai atender mulheres com 40 anos ou mais a partir desta segunda (4).

Unidade Móvel Savana Galvão, do Grupo Reviver. — Foto: Divulgação
Unidade Móvel Savana Galvão, do Grupo Reviver. — Foto: Divulgação

O Instituto Nacional de Câncer (Inca) estima 1.130 novos casos da doença no Rio Grande do Norte em 2021, sendo mais de 50% diagnosticados já em estágio avançado. Por este motivo, o mês de outubro começou com o alerta da campanha de prevenção e conscientização para o diagnóstico precoce do câncer de mama. O Grupo Reviver, que fornece gratuitamente exames de mamografias através de um convênio com o SUS, vai atender mulheres a partir dos 40 anos em Natal, Parnamirim e Assu a partir desta segunda-feira (4).

“Temos a satisfação em ter um calendário permanente para realização de mamografias, mas outubro é especial pela simbologia que o mês traz para nós que levantamos a bandeira da prevenção e do diagnóstico do câncer de mama o ano inteiro. O Grupo Reviver tem se consolidado como uma referência no RN, permitindo o acesso facilitado das mulheres a esse exame tão importante para detecção precoce do câncer e outras alterações nas mamas”, diz a presidente do Grupo Reviver, Ana Tereza Mota.

As pacientes interessadas em realizar a mamografia, principal exame para detecção do câncer de mama, devem levar RG, comprovante de residência e cartão SUS do município no qual serão atendidas. Até sexta-feira (8), a Unidade Móvel Savana Galvão estará em frente à Câmara Municipal de Natal, na Avenida Jundiaí, 546, Tirol.

No dia 9, a unidade do Grupo Reviver estará no IMCOPE, Rua Lagoa Cabaliana, 1266, Soledade II, Zona Norte; de 11 a 15 na UBS Nova Esperança, Rua Soldado William, 10 Nova Esperança, em Parnamirim; dia 16, na UNI-RN, Rua Prefeita Eliane Barros, 2000, Tirol; de 18 a 20 na Escola de Governo, no Centro Administrativo; de 25 a 28 na UBS Quintas, Travessa Luiz Sampaio, s/n, e dias 29 e 30 em Assu.

O resultado será entregue no local de realização do exame em até 30 dias.

Calendário

Natal

  • 4 a 8 de outubro – Câmara Municipal, Tirol
  • 9 de outubro – IMCOPE, Soledade II
  • 16 de outubro – UNI-RN, Tirol
  • 18 a 20 de outubro – Escola de Governo, Centro Administrativo
  • 25 a 28 de outubro – UBS Quintas

Parnamirim

  • 11 a 15 de outubro – Unidade Básica Nova Esperança, Parnamirim

Assu

  • 29 e 30 de outubro
Grupo Reviver atende em unidade móvel que percorre os bairros da cidade (Arquivo). — Foto: Anna Alyne Cunha/Inter TV Cabugi
Grupo Reviver atende em unidade móvel que percorre os bairros da cidade (Arquivo). — Foto: Anna Alyne Cunha/Inter TV Cabugi

Deixe um comentário