Pedra Preta é único município do RN sem nenhuma morte por Covid desde o início da pandemia

Pedra Preta é único município do RN sem nenhuma morte por Covid desde o início da pandemia
Pedra Preta, município do RN, interior do RN. — Foto: Prefeitura de Pedra Preta
Pedra Preta, município do RN, interior do RN. — Foto: Prefeitura de Pedra Preta

Dos 167 municípios do Rio Grande do Norte, apenas Pedra Preta, localizado na região Central potiguar, não registrou nenhuma morte por Covid-19 desde o início da pandemia em março de 2020.

Os dados são do boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde nesta segunda-feira (25).

Pedra Preta tem uma população estimada em 2.419 habitantes, de acordo com o IBGE. Ao longo de praticamente 19 meses, a cidade teve 179 casos da doença confirmados e chegou a ter um óbito suspeito, porém os exames tiveram resultado negativo.

Apesar de Pedra Preta ser a única cidade sem óbitos, outros seis municípios só tiveram registro de uma morte por Covid-19 até esta segunda-feira (25). São eles: Bodó, Galinhos, Jardim de Angicos, João Dias, Riacho de Santana e Ruy Barbosa.

Já a cidade com maior número de óbitos foi Natal com 2.698 casos, seguida por Mossoró, com 582 vidas perdidas para a doença.

Apesar disso, o município com maior proporção de morte por número de habitantes foi Severiano Melo, que, com 13 óbitos ao longo da pandemia, registrou taxa de 532,8 mortes por 100 mil habitantes.

O Rio Grande do Norte contabilizou 372.054 casos confirmados de Covid desde o início da pandemia. São 7.379 mortes provocadas pela doença no estado. Outros 1.298 óbitos estão sob investigação.

A Secretaria Estadual de Saúde notificou 21 novos casos da doença nas últimas 24 horas.

Fonte: G1 RN.

Deixe um comentário