RN tem 42 mil crianças com 2ª dose da vacina contra Covid em atraso, diz Sesap

RN tem 42 mil crianças com 2ª dose da vacina contra Covid em atraso, diz Sesap
Foto: Jan Felix Christiansen/Pixabay
Foto: Jan Felix Christiansen/Pixabay

O Rio Grande do Norte tem 42 mil crianças entre 5 e 11 anos de idade com a segunda dose da vacina contra Covid em atraso.

Os dados constam no relatório atualizado do RN+ Vacina, que monitora a imunização no estado, e foram divulgados nesta quarta-feira (20) pela Secretaria de Estado da Saúde Pública do RN (Sesap).

De acordo com a pasta, a maioria dessas crianças atrasadas estão em Natal: são 8.936 crianças nesta situação. Em Mossoró, por sua vez, são 4.436 crianças sem imunização com a segunda dose.

Apesar disso, o novo relatório sobre a campanha de imunização da Sesap apontou que a faixa etária com maior número de pessoas com a D2 em atraso no RN é entre 18 a 29 anos: são 59.567 pessoas que recebera apenas a primeira dose da vacina.

O número total de atrasados na segunda dose no estado é de 227.375 . A Sesap alerta e orienta a população a buscar as salas de vacinação para regularizar o esquema vacinal.

D3

Quanto à dose de reforço, chamada também de D3, a secretaria aponta que 781.854 pessoas estão com essa dose em atraso – a principal faixa etária também é a entre 18 e 29 anos.

São considerados em atraso para a D3 os adultos a partir de 18 anos e idosos, que receberam a D2 há mais de quatro meses, e os imunossuprimidos que receberam a D2 há mais de oito semanas.

Fonte: G1 RN.

Deixe um comentário