Sesap avalia pedir volta do uso de máscaras em ambientes fechados no RN

Sesap avalia pedir volta do uso de máscaras em ambientes fechados no RN
Sesap avalia pedir volta do uso de máscaras em ambientes fechados no RN. — Foto: Juraj Varga/Pixabay
Sesap avalia pedir volta do uso de máscaras em ambientes fechados no RN. — Foto: Juraj Varga/Pixabay

A Secretaria de Estado de Saúde Pública do Rio Grande do Norte (Sesap) avalia pedir a volta do uso de máscaras em ambientes fechados no Rio Grande do Norte. No fim de semana uma nota técnica da Sesap com essa recomendação vazou, mas a secretaria diz que a medida ainda está em discussão.

Publicado em abril, o decreto que flexibilizava o uso de máscara em ambientes fechados previa que o governo poderia rever as medidas de flexibilização diante de novas atualizações do cenário epidemiológico. De acordo com a Coordenadora de Vigilância em Saúde da pasta, Kelly Lima, “hoje a realidade é outra” e novas medidas devem ser anunuciadas.

“Estamos dialogando com o Governo e com os demais secretários para chegar a um veredito e, retornar, se for o caso, o uso de máscaras para mitigar o desenvolvimento da doença”, afirma a gestora.

Além da recomendação para a volta do uso do equipamento em ambientes fechados, a pasta enviou 400 mil testes covid aos municípios e vai reforçar a importância das notificações dos autotestes.

A recomendação para a volta do uso de máscaras em ambientes fechados se dá pelo atual quadro epidemiológico do Rio Grande do Norte. O estado teve um aumento de 619% na média móvel dos últimos 15 dias, segundo levantamento feito pelo g1 e pela Inter TV Cabugi a partir dos boletins epidemiológicos diários divulgados pela pasta.

Fonte: G1 RN.

Deixe um comentário