6 princípios da resiliência feminina que toda mulher deve desenvolver

6 princípios da resiliência feminina que toda mulher deve desenvolver

Ser uma mulher feliz e de sucesso é possível! Compreender e desenvolver a resiliência feminina é um passo essencial para uma vida mais equilibrada

Todo mundo sabe, ou deveria saber, que a vida de uma mulher possui muito mais barreiras que a vida de um homem. A sociedade é, em grande parte, machista. Justamente por isso, saber quais são os 6 princípios da resiliência feminina é tão importante para que uma mulher possa se desenvolver e ter uma vida muito mais feliz. A resiliência emocional é um pilar presente na rotina de todas as mulheres de sucesso, sabia? Confira mais sobre o assunto no post de hoje, aqui no blog da Arita Treinamentos.

Resiliência feminina: o que você precisa saber!

  1. O que é: dentro da física, a resiliência é a capacidade de um material voltar ao seu estado normal / inicial após uma tensão. Dentro do universo da psicologia, é a capacidade que temos de responder positivamente a barreiras, negações, adversidades, traumas da vida cotidiana. No dia a dia de uma mulher, a resiliência feminina está presente em vários pontos.
  2. Aprendizado: como sabemos bem, é possível aprender com os erros. A resiliência feminina tem esse aspecto, ou seja, a mulher precisa aprender com as frustrações da vida.
  3. Positividade: mesmo em momentos adversos, de tristeza e lamentação, é preciso olhar com positividade para o futuro. Você certamente pode superar as barreiras para evoluir como pessoa e também como profissional, dentro do trabalho. O talento, a garra, a força… tudo isso já faz parte da sua natureza. É preciso focar e olhar com um sorriso no rosto para novos desafios.
  4. Seja flexível: mudanças são necessárias e podem ocorrer quando você menos espera. A vida pode surpreender, não é mesmo? O ponto principal é que você deve ser flexível, deve ter a mente aberta para novas oportunidades, novos rumos. Ainda dentro desse cenário, não se preocupe tanto se algo não ocorrer como o planejado.
  5. Decisões: ser uma mulher resiliente passa por ser uma mulher que toma decisões importantes. Aqui, é importante esclarecer que nem todas as decisões irão agradar a todos ao seu redor, seja na vida pessoal ou profissional. Mas, acima de tudo, a decisão deve ser tomada em seu benefício.
  6. Autoconhecimento: é preciso conhecer as próprias emoções para aprender a lidar com a montanha russa que é a vida de uma mulher moderna. O autoconhecimento é a chave para a evolução pessoal e profissional. Ao aprender a lidar e reconhecer as emoções, e seus impactos, você passa a gerenciar melhor seus sentimentos e também ações.

fonte: https://www.arita.com.br/portal/6-principios-da-resiliencia-feminina-que-toda-mulher-deve-desenvolver/

Deixe um comentário