Projeto social oferece aulas de natação para alunos da rede pública no RN; veja como se inscrever

Projeto social oferece aulas de natação para alunos da rede pública no RN; veja como se inscrever
 

O projeto social “Campeões da ADNP” vai ofertar aulas gratuitas de natação a 360 alunos de escolas públicas em Natal e Mossoró. As atividades são destinadas a estudantes do Ensino Fundamental I e II.

As inscrições podem ser feitas até sexta-feira. As aulas terão início no dia 2 de maio.

Em Mossoró, os interessados devem procurar o Laboratório de Avaliação do Desempenho Aquático (LADA), na Faculdade de Educação Física da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), das 8h às 11h e das 15h às 18h. Em Natal, as inscrições são no Colégio Expansivo, das 8h às 11h, e no Caic Lagoa Nova, das 16h às 18h30.

Em Natal, serão atendidos 180 estudantes, sendo 90 na piscina do Colégio Expansivo e 90 na piscina do Caic Lagoa Nova. Em Mossoró, será atendida a mesma quantidade, sendo 120 na piscina do Campus Central da Uern e 60 na piscina do Campus Central da Universidade Federal Rural do Semiárido (Ufersa).

A parceria entre a Associação Desportiva de Natação Pajuçara (ADNP), Uern e Ufersa já vem transformando a vida de crianças e adolescentes em Natal e Mossoró por meio da natação. A equipe foi considerada a de melhores resultados do estado em 2022, com atletas destaques em competições nacionais. Agora, a parceria será ampliada por meio do projeto “Campeões da ADNP”, que foi contemplado no programa RN+ Esporte e Lazer, com patrocínio da 3R Petroleum e do governo do estado.

– Esse é um projeto que coroa o trabalho que a ADNP tem prestado a crianças e adolescentes da Zona Norte de Natal. Vamos conseguir levar estas ações a mais pessoas ainda, provocando um importante impacto social – comenta o professor João Carlos, presidente da ADNP.

Em Mossoró, o principal parceiro do projeto é o Laboratório de Avaliação do Desempenho Aquático (LADA), da Faculdade de Educação Física da Uern, através do programa de extensão Pra Nadar.

Deixe um comentário