Bloco de Carnaval promove informações para combater arboviroses em Natal

Bloco de Carnaval promove informações para combater arboviroses em Natal

Com a intenção de conscientizar a população sobre a importância do combate as arboviroses, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) Natal, coloca na rua o bloco “Xô mosquito”, que sairá, nesta quinta-feira (8), a partir das 17h, pelas ruas da Zona Leste, convidado a população a ficar alerta aos cuidados contra Dengue, Zika e Chikungunya. Até o última dia 3 de fevereiro, foram notificados 308 casos de arboviroses na capital em virtude de fatores como calor em excesso com chuvas espaçadas que marcam o início do ano e criam o cenário para a procriação de mosquitos.

A concentração acontece no Largo Atheneu, com o bloco seguindo até o Polo Petrópolis, na Rua Trairi. A ação vai contar com a participação dos agentes de endemias e da equipe de educação em saúde para levar informação e chamar a atenção do público para a temática, reforçando o combate ao mosquito Aedes aegypti.

“Estamos aproveitando esse momento de festividades de carnaval e desenvolvendo essa ação lúdica para conscientizar e chamar a atenção das pessoas a tomarem cuidado com as doenças, procurando em sua residência, pelo menos uma vez por semana, locais que possam acumular água e servir de criadouro para os mosquitos”, reforça a secretária adjunta de Atenção Integral à Saúde (SAD/AIS), Rayanne Araújo Costa.

Fonte: Tribuna do Norte.

*Imagem em destaque: WikiImages/Pixabay

Deixe um comentário