Na UFRN, servidores da Sesap são capacitados sobre o coronavírus

Capacitação se deu no auditório da UFRN. Foto: Ascom Sesap

Profissionais de saúde de todos os hospitais públicos e das unidades de referência do Rio Grande do Norte estiveram reunidos na manhã desta terça-feira, 18, no auditório do Instituto Internacional de Física da UFRN, para uma capacitação sobre o COVID_2019 (coronavírus).

A iniciativa da Subcoordenadoria de Vigilância Epidemiológica da Sesap teve objetivo de manter as equipes capacitadas para lidar com a prevenção e o atendimento a possíveis casos suspeitos de infecção pelo novo coronavírus.

O médico infectologista André Prudente ministrou o conteúdo, que contemplou a história do vírus, sua epidemiologia, o quadro clínico da infecção, o diagnóstico e manejo clínico. Foram convidados profissionais de todos os hospitais da rede estadual de saúde, além das unidades de referência, e a expectativa é de que estes sejam multiplicadores do conhecimento nas unidades onde atuam.

Além das capacitações voltadas para os servidores, a Sesap mantém em sua página na internet (www.saude.rn.gov.br) um banco de informações atualizadas sobre o COVID_2019 (coronavírus), como o protocolo clínico com orientações a todas as equipes de saúde que receberão os possíveis doentes infectados, Nota Técnica, com informações para a população e profissionais da saúde sobre o novo coronavírus, Fluxo de Atendimento aos casos suspeitos, além de uma plataforma disponibilizada pelo Ministério da Saúde com atualização diária dos números de casos no Brasil e no mundo.

Fonte: Sesap

Deixe um comentário