Brasil agora tem agora apenas dois casos suspeitos do novo coronavírus

Brasil agora tem agora apenas dois casos suspeitos do novo coronavírus
Trabalho segue normas determinadas pela OMS. Foto: Agência Brasil

O Ministério da Saúde monitora dois casos suspeitos do novo coronavírus no Brasil. O monitoramento ocorre conforme informações repassadas pelas Secretarias Estaduais de Saúde de todo o país. Os dados são do último balanço divulgado pela pasta nesta quarta-feira (19). Os casos suspeitos estão concentrados nas regiões Sudeste e Sul, com uma investigação no estado de São Paulo e uma no Rio Grande do Sul. Até agora, 48 casos já foram descartados em todo o Brasil, que permanece sem registro da doença.

Todas as notificações de casos suspeitos no país foram recebidas, avaliadas e discutidas com especialistas do Ministério da Saúde, caso a caso, junto com as autoridades de saúde dos estados e municípios. Esses descartes aconteceram principalmente por causa do resultado positivo para outros vírus respiratórios.

Para manter a população informada a respeito do novo coronavírus, o Ministério da Saúde atualiza diariamente, os dados na Plataforma IVIS, com números de casos descartados e suspeitos, além das definições desses casos e eventuais mudanças que ocorrerem em relação a situação epidemiológica.

Fonte: Ministério da Saúde

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: