Hospital investe em inovações contra Covid-19 e recupera pacientes em tempo recorde

Hospital investe em inovações contra Covid-19 e recupera pacientes em tempo recorde

Quatro pacientes receberam alta, em menos de cinco dias, evitando a intubação que está sendo utilizada no combate ao Covid-19. “A intubação orotraqueal exige tempo de, no mínimo, 15 dias. Os pacientes evoluem para traqueostomia. E vão do padrão de vidro fosco para consolidação pulmonar, rabdomiólise, hepatite e encefalite”, diz o diretor-técnico do hospital Samel, médico Daniel Fonseca.

O aparelho alternativo de ventilação foi apresentado, em vídeo, ao ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, nesta sexta (03/04).

O hospital acaba de testar, agora à noite, um respirador idealizado por técnicos do Serviço Nacional de Aprendizagem do Amazonas (Senai-AM). “O aparelho está na fase final de testes e prometemos que, até segunda-feira, estará pronto para industrialização”, disse Luís Alberto Nicolau, diretor do hospital Samel, onde os testes estão sendo feitos.

Leia Mais: https://www.portalmarcossantos.com.br/2020/04/03/hospital-investe-em-inovacoes-contra-covid-19-e-recupera-pacientes-em-tempo-recorde/

Deixe um comentário