Ministério da Saúde recomenda o uso de máscaras caseiras. Veja as orientações

Ministério da Saúde recomenda o uso de máscaras caseiras. Veja as orientações

O Ministério da Saúde apresentou nesta semana novas recomendações para o uso de máscaras utilizadas como proteção contra o novo coronavírus. Agora, as máscaras cirúrgicas e as do modelo N95/PFF2 – que são especializadas e, por isso, possuem um custo maior- devem ser utilizadas exclusivamente por  profissionais dos serviços de saúde, que estão na linha de frente no combate à pandemia. Para os demais, passa a ser recomendada a utilização de máscaras que podem ser feitas em casa, sem a necessidade de muita elaboração – as chamadas de “caseiras”.

O uso da máscara como uma proteção física ao vírus não exclui a necessidade de cumprir as outras recomendações do Ministério, como por exemplo, o distanciamento social, evitar aglomerações e fazer o uso do álcool em gel . “O uso das máscaras caseiras é mais uma intervenção a ser implementada junto com as demais medidas recomendadas pelo Ministério da Saúde como o distanciamento social, a etiqueta respiratória e higienização das mãos visando interromper o ciclo da covid-19”, alerta o órgão em nota técnica.

Leia Mais: https://www.potiguarnoticias.com.br/noticias/44986/ministerio-da-saude-recomenda-o-uso-de-mascaras-caseiras-veja-as-orientacoes#.XoiSkDAekdQ.whatsapp

Deixe um comentário