Brasil reduz em 38% o hábito de fumar em 14 anos

Brasil reduz em 38% o hábito de fumar em 14 anos

A maioria da população não tem o tabagismo como hábito de vida. Dados inéditos do estudo Vigitel mostram que, em 2019, 9,8% da população entrevistada declarou que ainda é fumante

O número de brasileiros que mantém o hábito de fumar caiu 38% no período de 13 anos. É o que aponta dados inéditos do Sistema de Vigilância de Fatores de Risco e Proteção para Doenças Crônicas por Inquérito Telefônico (Vigitel). Em 2019, 9,8% dos brasileiros afirmaram ter o hábito de fumar, enquanto que, em 2006, ano da primeira edição da pesquisa, esse índice era de 15,6%. A queda reforça a tendência nacional já observada nos anos anteriores. Por outro lado, o Vigitel 2019, divulgado na última semana pelo Ministério da Saúde, mostrou que o consumo abusivo de álcool apresentou alta.

A prevalência de fumantes é menor nas faixas extremas de idade: entre adultos com 18 a 24 anos (7,9%) e adultos com 65 anos e mais (7,8%). A prevalência do hábito de fumar diminui com o aumento da escolaridade, sendo de 6,7% entre aqueles com 12 anos e mais de escolaridade.

Leia Mais: https://www.saude.gov.br/noticias/agencia-saude/46785-brasil-reduz-em-38-o-habito-de-fumar-em-14-anos

Auto Escola Prudente
Oftalmoclínica de Natal
Pedro Neto Acessórios
Richplan-Consultoria em Gestão e Treinamentos
Restaurante Charque Potiguar
Clínica da Família
Sindicato dos Médicos do RN

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: