Eslovênia é primeiro país da Europa a declarar fim da epidemia de coronavírus

Eslovênia é primeiro país da Europa a declarar fim da epidemia de coronavírus

O governo esloveno anunciou o fim da epidemia de Covid-19 em seu território nesta quinta-feira (14) e reabriu suas fronteiras. Algumas medidas preventivas continuam em vigor no país da Europa Central para evitar a volta de contaminações.

A Eslovênia havia declarado a epidemia em seu território em 12 de março e é o primeiro país da União Europeia a anunciar o fim do surto. O primeiro-ministro Janez Jansa justificou a decisão afirmando, em discurso no Parlamento, que “a Eslovênia controlou a epidemia e hoje tem a melhor situação clínica na Europa” em relação à Covid-19.

Todas as fronteiras do país serão reabertas. Os cidadãos europeus poderão circular sem entraves. Os outros viajantes deverão respeitar uma quarentena de ao menos sete dias quando chegarem ao país. A Eslovênia, localizada em parte nos Balcãs, tem divisas com a Áustria, Croácia, Hungria e Itália.

Leia Mais:https://www.msn.com/pt-br/noticias/mundo/eslov%c3%aania-%c3%a9-primeiro-pa%c3%ads-da-europa-a-declarar-fim-da-epidemia-de-coronav%c3%adrus/ar-BB147Lii?ocid=sw

Deixe um comentário