Eslovênia é o primeiro país da Europa a declarar fim da epidemia de coronavírus

O governo esloveno anunciou ontem o fim da epidemia de covid-19 em seu território e reabriu suas fronteiras. Algumas medidas preventivas continuam em vigor no país da Europa Central para evitar a volta de contaminações.

A Eslovênia havia declarado a epidemia em seu território em 12 de março e é o primeiro país da União Europeia a anunciar o fim do surto. O primeiro-ministro Janez Jansa justificou a decisão afirmando, em discurso no Parlamento, que “a Eslovênia controlou a epidemia e hoje tem a melhor situação clínica na Europa” em relação à covid-19.

Todas as fronteiras do país serão reabertas. Os cidadãos europeus poderão circular sem entraves. Os outros viajantes deverão respeitar uma quarentena de ao menos sete dias quando chegarem ao país. A Eslovênia, localizada em parte nos Balcãs, tem divisas com a Áustria, Croácia, Hungria e Itália.

Leia Mais:https://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/rfi/2020/05/15/eslovenia-e-primeiro-pais-da-europa-a-declarar-fim-da-epidemia-de-coronavirus.htm

Deixe um comentário