Parque das Dunas reabre para prática de atividades físicas

Movimentação na manhã desta quarta (2) foi tranquila. A entrada está limitada a 225 pessoas por vez para atividades como corrida e caminhada.

Parque das Dunas, em Natal, reabre para a prática de atividades físicas nesta quarta-feira (2). — Foto: Kléber Teixeira / Intertv Cabugi

O Parque das Dunas, em Natal, reabriu nesta quarta-feira (2), como já havia sido anunciado pelo Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema), que administra o local. O espaço foi fechado no mês março por causa da pandemia da Covid-19. A reabertura acontece de forma gradual e nesse primeiro momento apenas praticantes de atividades físicas poderão utilizar a área do parque, respeitando o limite de 225 pessoas.

Na manhã desta quarta-feira, a movimentação foi tranquila no local. Algumas pessoas relataram a ansiedade em poder retornar ao parque e aproveitar a paisagem

“Estava contando os dias para a reabertura do Parque. Ligava todo dia pra saber quando seria”, conta Iaratan Dantas, que é professora e costumava frequentar o local para fazer caminhadas.

De acordo com o Idema, nessa primeira fase o parque está aberto apenas para a prática de atividades físicas, como corrida e caminhada, mas só para os usuários que possuem a carteira. Quem não possui o cadastro, pode fazer no local ou pela internet. Após um período de 15 dias, o Parque deve ser reaberto para o público em geral.

Para entrar na área do Parque, os visitantes devem respeitar uma série de regras de segurança. A capacidade máxima será de 225 pessoas e os frequentadores devem manter o distanciamento. Além disso, para entrar no parque, funcionários farão a medição da temperatura. Álcool em gel também será disponibilizado para higienização das mãos e o uso da máscara é obrigatório.

O Idema informou ainda que por medida de segurança, os bebedouros estão interditados. A orientação é que as pessoas levem garrafas de água de uso individual. O espaço do Anfiteatro, Espaço Folha e a área de piquenique, permanecem fechadas.

Fonte: G1 RN.

Deixe um comentário