Medidas contra ‘ameaça de segunda onda’ da Covid-19 são prioridade, diz Álvaro Dias após eleição em Natal

Medidas contra ‘ameaça de segunda onda’ da Covid-19 são prioridade, diz Álvaro Dias após eleição em Natal

Prefeito concedeu entrevista após resultado ser divulgado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte. Candidato saiu vitorioso no primeiro turno.

Álvaro Dias, PSDB, concede primeira entrevista após eleito, neste domingo (15) em Natal. — Foto: Julianne Barreto/Inter TV Cabugi
Álvaro Dias, PSDB, concede primeira entrevista após eleito, neste domingo (15) em Natal. — Foto: Julianne Barreto/Inter TV Cabugi

“A princípio, eu tenho que segunda-feira já me reunir com a equipe para ver a questão do coronavírus, que medidas nós podemos tomar pela ameaça que está havendo de existir uma segunda onda”, afirmou o prefeito eleito de Natal, Álvaro Dias (PSDB), na noite deste domingo (15). O prefeito eleito para o segundo mandato respondia à pergunta sobre suas prioridades no segundo mandato, feita na primeira entrevista após o resultado das eleições 2020.

Álvaro foi eleito como vice-prefeito em 2016, assumiu o cargo em 2018 e venceu em primeiro turno à disputa pela manutenção do cargo por mais 4 anos.

O prefeito ainda afirmou que está preocupado com o aumento de casos, após as movimentações políticas e afirmou que editou decreto restringindo aglomerações. O texto, no entanto, foi derrubado por decisão da justiça.

“As movimentações políticas começaram a ocorrer e realmente aumentaram os casos do coronavírus aqui e isso está nos preocupando. Nós vamos ter novas medidas, entre as quais, divulgar que todos em Natal devem utilizar a ivermectina como medicamento preventivo ao coronavírus”, declarou.

Durante entrevista coletiva concedida após a confirmação do resultado, Álvaro Dias (PSDB) ainda afirmou que vai analisar possíveis mudanças no equipe de secretários municipais para a próxima gestão.

Entre outras prioridades apontadas pelo prefeito, estão a construção de um complexo turístico da Redinha, a drenagem e pavimentação de ruas no bairro Planalto, na Zona Oeste, além de 330 ruas na Zona Norte.

O prefeito também apontou a construção de um hospital municipal de Natal, em frente à Unidade de Pronto-Atendimento de Cidade Satélite e a engorda da praia de Ponta Negra, entre seus principais projetos para os próximos quatro anos.

Álvaro ainda foi categórico em afirmar que pretende exercer o mandato completo e que não deve ser candidato a governador do estado.

“Essa ideia não entra nos meus planos. Nem de longe, eu examino essa possibilidade. Vou começar meu novo mandato e vou concluir. Vou ser prefeito de Natal, porque o povo confiou em mim, me escolheu, votou democraticamente, me elegeu”, disse.

Fonte: G1 RN.

Deixe um comentário