Noite de atividades voltadas para a saúde do homem em Parazinho

Noite de atividades voltadas para a saúde do homem em Parazinho
md250

Ontem no município de Parazinho aconteceu mais uma noite de atividades voltadas para aqueles homens que curtem cuidar da sua saúde. Mais de 60 senhores com idade média 54 anos participaram de uma palestra sobre câncer de próstata. A secretaria de saúde promove anualmente esse evento que conta com várias atividades durante o mês de Novembro. Além do exame do toque retal, foram realizados testes rápidos para HIV, Hepatite, e Sífilis. A noite de atividades iniciou com uma excelente palestra proferida pelo querido e experiente médico Dr. Sebastião Campos.

A secretária de saúde do município a Servidora pública municipal, Doriane se emocional ao falar para os presentes. “É muito gratificante ver essa quantidade de homens participando dessa ação. Vejo que a mentalidade está mudando e os homens estão se preocupando mais com a sua saúde”.

A fisioterapeuta Elizama Araujo (@elizamaaraujo50) abrilhantou ainda mais a noite com um momento em que botou todos os presentes para alongar. A Médica Dra. Amandda Shennya (@amanddashennya) mobilizou a sua equipe e conseguiu motivar seus parcientes a participarem da ação. Ao final atendeu todos os presentes solicitando o exames do PSA. Foram realizados mais de 30 exames do toque retal. O resultado da ação não poderia ser outro além de sucesso. A integração das duas equipes garantiu a adesão em 100% dos homens presentes. As enfermeiras Suelly Valentim (@suelly_valentim) e Gabrielly Souza (@gabriellysouzzaa) realizaram os testes rápidos. Hoje a programação segue com atividades e exames. O melhor remédio é a prevenção. As duas equipes da ESF estão empenhadas e unidas fazendo um grande trabalho em prol da população de Parazinho. Segundo o médico Dr. Sebastião Campos, tudo isso só é capaz de estar acontecendo devido o empenho dos gestores do município, a começar pelo prefeito Carlinhos de Veri (@carlinhosdeveri) e a secretária Doriane que tem ao seu lado a jovem e competente Natasdia, coordenadora da Estratégia Saúde da Família. A promoção e prevenção é o segredo para o sucesso.

O melhor remédio é a prevenção!

Deixe um comentário