Governo do RN prorroga obrigatoriedade do uso de máscaras em locais fechados até 7 de abril

Governo do RN prorroga obrigatoriedade do uso de máscaras em locais fechados até 7 de abril
Governo revoga uso obrigatório de máscaras. — Foto: Markus Winkler/Pixabay
Governo revoga uso obrigatório de máscaras. — Foto: Markus Winkler/Pixabay

O governo do Rio Grande do Norte prorrogou até 7 de abril a obrigatoriedade do uso de máscaras em locais fechados no estado.

O decreto que tornou o uso de máscaras facultativo em locais abertos do RN e manteve a obrigatoriedade em locais fechados foi publicado no dia 15 de março e vigorava até esta quinta-feira (31), mas foi prorrogado por um decreto publicado no Diário Oficial desta sexta-feira (1º).

Entre as considerações para prorrogar a medida até a próxima quinta-feira (7), o governo levou em conta a última recomendação do comitê científico da Secretaria Estadual de Saúde, usada no primeiro decreto.

O grupo de especialistas deverá se reunir na próxima semana para dar um novo parecer sobre o tema e elaborar uma nova recomendação, pela obrigação ou pelo uso facultativo de máscaras em locais fechados.

Nesta quinta-feira (31), a governadora Fátima Bezerra (PT) disse que vai desobrigar, em breve, o uso de máscaras em todos os ambientes. O anúncio foi feito na solenidade de prestação de contas referentes ao exercício de 2021, no auditório da Governadoria.

“A boa notícia é que em breve, se Deus quiser, nós vamos garantir que o uso de máscara seja facultativo não só em locais abertos, mas em locais fechados também”, disse.

Passaporte da vacina

Outra medida prorrogada é a exigência de apresentação do comprovante de vacinação em bares e restaurantes, bem como centros comerciais, galerias e shopping centers que utilizem sistema artificial de circulação de ar. Além disso, a comprovação da vacinação deve ser apresentada em eventos de massa.

Fonte: G1 RN.

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: